sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Fim das provas! o/

Hoje, eu finalmente fiz a minha última prova, estou super feliz!
No entanto, sabe o que mais me irrita em provas? É o fato de eu ficar uma tarde inteira estudando e na prova não cair nada do que eu estudei. E não é porque eu estudei errado, mas é porque a professora disse que era para estudarmos um ponto da matéria, mas eu nem preciso te contar que não caiu né?!
O melhor do final das provas são os comentários dos alunos, que na sua grande maioria colou e ainda colou errado. O mais engraçado é que os comentarios são sempre os mesmos, sempre reclamando dos professores, como se a culpa fosse deles. Pô! A pessoa não estuda, cola e vai mal...e ainda fica reclamando, dizendo que o professor é um filho da p*!
Eu realmente fui mal nas provas, mas a culpa é minha mesmo, quase não estudei, pelo mesmo motivo que tenho deixado de fazer muitas coisas na minha vida: falta de planejamento do meu tempo.
Uma das minhas resoluções do começo do ano foi "Remir o tempo", o ano está quase acabando e eu ainda não aprendi a como fazer isso. Eu não tenho conseguido fazer muita coisa e ainda tenho a cara de pau e colocar a culpa no tempo, ao invés de aprender a planejar, eu reclamo, é bem mais fácil e não exige nada de mim.
Esse é o grande mal dos dias de hoje, eu converso com outras pessoas sobre isso e todas me dizem a mesma coisa: -"Estou sem tempo!" Será que o mundo gira mais rápido hoje do que girava no tempo da minha Bisa? Eu vejo os idosos e eles dizem que faziam tantas coisas num dia só, e hoje, com as mesmas 24h eu não consigo fazer metade.
Será que tem algum curso para aprender a controlar o tempo? Porque, vou te falar, se alguém inventar esse curso, ficará rico. A gente vê tanto curso sem noção: curso para aprender a falar Esperanto em 2 dias; curso de como ser um conquistador; e os cursos que a gente vê pela internet são realmente os piores, mas nem vou entrar nesse mérito agora.
Neste exato momento vou tentar manter o que eu planejei pra hoje: arrumar a casa...

Amplexos a todos!


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Boicote o voto!

Eu estou bem indignada. Hoje, voltando da faculdade, vi um cartaz de incentivo ao boicote do voto. Que coisa mais rídicula! Como assim, boicotar o voto?!
Em resposta a esse cartaz eu mandei um e-mail para a pessoa que o fez. Eu não o conheço, não sei se homem ou mulher. A única coisa que eu sei é que quem faz parte desse movimento são pessoas que não pensam, pessoas covardes que preferem tirar a sua responsabilidade dos ombros.
Tenho pena desses covardes, afinal dizem que se importam com a situação do país, quando na verdade estão pouco se lixando, porque se realmente se importassem, votariam e buscariam soluções com os governantes.

Esse é um post rápido, só para desabafar. Peço que mandem um e-mail para o louco que está organizando esse movimento rídiculo, o e-mail é: boicotevoto@gmail.com

Amplexos a todos!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Última tentativa

Essa definifitivamente é minha última tentativa de ter um blog. Acho que esse é o quinto que eu já tento. Espero poder escrever minhas idéias de forma clara aqui, gostaria muito que todo mundo pudesse entender as coisas que eu tenho a dizer.
Vou escrever sobre tudo, sobre o que acontece na minha vida e no mundo em que eu vivo, que é bem louco viu. Como por exemplo:

Eu só gostaria de entender porque as pessoas enxergam a política como sendo um bicho de sete cabeças e quando você diz que gosta e que acredita ser essencial na sua vida, as pessoas te olham torto como se você fosse um E.T. Eu amo política! Eu queria que entendessem uma coisa: direita boa, esquerda má! Simples assim.
Estamos dias das eleiçõe e as pessoas não se importam. Eu vejo isso nos ambientes que eu freqüento. Daqui há poucas semanas ocorrem as eleições municipais e boa parte das pessoas nem sabem ainda em quem vão votar. Isso é um absurdo! Daí sabe o que vai acontecer? No dia 5 de outubro, vão chegar na frente da escola pegar um papel do chão e votar no candidato, fazem pouco do fato de terem o DIREITO de votar.
Eu admiro muito meu avô, ele lutou por um Brasil melhor, foi exilado e tudo. E aí surge a pergunta, pra que? Para que todo mundo continuasse sem se importar, agindo como que o que acontece nas Prefeituras, Senado, etc. não fizesse parte da vida de cada um. Na hora de reclamar sobre a vida e sobre como as coisas estão indo de mal a pior,aí lembra dos governantes do país, da cidade e até do síndico do prédio falam mal. Esquecendo-se que quem os colocou lá fomos nós.
Precisamos acordar e lutar pelas coisas que realmente valem a pena, mas não, o importante agora é tirar o Dunga do comando da seleção brasileira, isso sim importa. Há pouco tempo atrás vivemos um dos maiores escândalos de corrupção já visto. Onde TODAS as pessoas de confiança do nosso Presidente estavam envolvidas e o Lula, coitado, nem sabia de nada. Há muitos anos atrás pediram o impeachment do Collor por muito menos, e agora, todos os assessores do Presidente envolvidos e nada acontece com ele.
Bom, é melhor eu parar de falar do Lula um pouco, porque se eu for continuar a listar as besteiras do nosso presidente não haverá blog suficiente.


É esse tipo de coisa que eu quero que as pessoas entendam mais. Pretendo escrever sobre política, cotidiano e comportamento humano. Espero que gostem das minha idéias, ou que pelo menos as leiam e também quero que confabulem comigo.

Camila Pizarro